Há dias que são bons, mas também há dias em que o ser humano não está tão animado e bate aquela “deprê”. A dica de hoje é um remédio infalível contra a tristeza e o mau humor.
Claro que estamos falando de um gênero cinematográfico queridinho por muitos, a comédia. Comédias são clássicos que nasceram nos teatros gregos e foram levadas para a telona e possuem o poder de alegrar milhões de pessoas, além de deixar lições de moral, de ética, e até mesmo satirizar acontecimentos intrínsecos à vida humana, como, política, relacionamentos amorosos etc.
O filme francês “O regador regado”, de 1896, dos irmãos Lumière, é considerado por muitos como sendo a primeira comédia da história do cinema. A base da comédia sempre foi fazer o espectador rir e ficar alegre. E a ciência têm vários estudos e pesquisas relacionadas ao poder de cura do riso.
Segundo ela, o riso libera endorfinas a partir do riso, que diminui a ansiedade, dores e traz uma melhor sensação de conforto e satisfação para o sistema imunológico. Por isso, se você está para baixo essa dica é para você. Mas se você não estiver, é para você também.
O filme é de 2004, mas até hoje é considerado um clássico das comédias hollywoodianas. Sim. Estamos falando d’As branquelas, dirigido pelo estadunidense Keenen Ivory Wayans. O longa conta a história de dois irmãos negros que trabalham para o FBI, Marcus e Kevin Copeland.
Por eles não terem executado bem uma tarefa são obrigados a escoltar duas irmãs loiras para o famoso Hampton, o point das socialites. Como elas não aceitam colaborar com o FBI, Marcus e Kevin decidem se passar por elas e para isso, vivem um dia de beleza completo.
Uma sucessão de acontecimentos vai mudando o rumo da história e apertando os irmãos Copeland e o plano deles. O que realmente acontece, fazendo com que eles sejam demitidos.
“As branquelas” é um daqueles filmes que você pode assistir 300 vezes ao ano que sempre vai ter risadas e mais risadas.
As personagens são icônicas, por exemplo, o “famoso” jogador de basquete, Latrell (Terry Crews, que ficaria mais famoso ainda no ano seguinte, interpretando o famoso Julius, no seriado “Todo mundo odeia o Chris”), que invade a pista da boate no meio do filme ao som da música “Satisfaction”.
Assista hoje mesmo e comprove o poder que um riso tem de mudar o seu dia.
Por Michele Souza
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site